Polícia Civil prende suspeitos de assalto a residência poucas horas após o crime

6 de fevereiro de 2020 - 17:33 # # # # # # # # # #

Quatro homens foram presos, duas armas de fogo e dois veículos foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (5), no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), durante ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O grupo é suspeito de roubar a residência de uma agente de segurança pública. Vários objetos subtraídos do local foram recuperados durante a ofensiva policial. O caso foi levado para o 17º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela operação, onde foi instaurado inquérito referente ao fato.

As buscas foram iniciadas logo após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informar aos agentes de segurança sobre o ocorrido. A partir daí, policiais do 17º DP e de outras unidades da PCCE deram início ao trabalho de buscas pela região onde aconteceu o crime. Após colherem informações, chegou-se à localização de um dos suspeitos.

No bairro Jangurussu, os agentes de segurança encontraram Ladson Alcântara Baracho (23), com antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo, roubo e associação criminosa, e João Wellington Lourenço (26), com passagens pela Polícia por lesão corporal, furto, associação criminosa, roubo e uso de drogas. Com eles, foi achada uma quantia em dinheiro, valor roubado da vítima. Durante a ação, os policiais foram informados sobre a localização de um veículo modelo Sandero, de cor prata, utilizado pelos infratores.

Dando sequência às diligências, os policiais foram até outro ponto do Jangurussu, onde encontraram Abdiel Coelho dos Santos (20), com passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública; e Francisco Anderson Costa dos Anjos (26), com passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fé pública; ambos suspeitos de participarem do crime. Os policiais civis também localizaram o automóvel em questão e mais valores em dinheiro, além de duas armas de fogo e uma motocicleta, utilizadas na ação criminosa. Também foram encontrados uma arma subtraída durante o roubo, uma pistola .40, e objetos das vítimas. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão aos quatro suspeitos.

O quarteto e todo material apreendido e recuperado foram levados para o 17º Distrito Policial (DP). Os quatro foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros partícipes do crime.

Participaram da ação, além de equipes do 17º DP, o Departamento de Polícia Judiciária da Capital, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP).

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2497, do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.