Polícia Civil desativa ponto de venda de drogas e captura suspeitas por tráfico

6 de fevereiro de 2020 - 17:37 # # # # # # # #

Com o intuito de coibir a criminalidade, o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do 1° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desativou um ponto de tráfico de drogas, no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O fato aconteceu nessa quarta-feira (05). Na ação, a equipe apreendeu maconha e crack.

O trabalho policial foi desencadeado após uma denúncia sobre o tráfico de entorpecentes em um imóvel localizado no bairro Álvaro Weyne. De posse de todas as informações necessárias, a equipe do 1º DP se deslocou até a Rua Ferreira dos Santos. No local, eles encontraram uma pessoa identificada como Brena Augusto de Souza (25), sem antecedentes criminais, que estava no imóvel. Após as buscas foram encontradas várias trouxinhas de maconha totalizando 442 gramas, além de pedras de crack.

Durante as diligências, outra mulher identificada como Thalita de Mariana Alves de Sousa (24), com antecedentes criminais por tráfico, tentativa de homicídio e dois roubos, chegou no imóvel e assumiu a propriedade dos entorpecentes apreendidos. Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial, onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem o trabalho policial na repressão ao tráfico de drogas na área. As denúncias podem ser feitas através do 181, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o 3101-2233, do 1° DP, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98405-0190. O sigilo e o anonimato são garantidos.