Polícia Civil captura suspeito por roubo em Cascavel
6 de fevereiro de 2020 - 16:20 #AIS 15 #Aparelhos celulares recuperados #PCCE #Polícia Civil #Suspeito capturado
Em mais uma operação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, cumpriu, nessa quarta-feira (05), um mandado de prisão por condenação definitiva em desfavor de um homem por roubo majorado. A ação aconteceu em Cascavel, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), do Estado.
As diligências deram início quando os agentes de segurança tentaram localizar o indivíduo na região de Cascavel. Após levantamentos de campo, os policiais civis conseguiram capturar Luciano Ferreira Menezes (43), com antecedentes criminais por furto e receptação, em uma rua situada no Centro da cidade. Segundo os policiais civis, o indivíduo foi condenado a dez anos e seis meses pelo crime de roubo majorado devido ao concurso de pessoas e uso de arma de fogo. O mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Cascavel-CE.
Celular restituído
Em outra ação desencadeada pela delegacia, ocorrida na tarde da última terça-feira (04), os policiais civis recuperaram um celular de alto custo. Após o registro do roubo do celular pela vítima, os agentes saíram em diligência e conseguiram localizar o aparelho que foi apreendido e restituído ao verdadeiro dono. A Polícia Civil segue investigando para identificar os envolvidos no assalto.
Orientação
A Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de aparelho celular, a vítima procure uma delegacia e faça o registro do Boletim de Ocorrência. O procedimento também pode ser registrado virtualmente pelo site da Delegacia Eletrônica da PCCE. No formulário, o proprietário deve informar o IMEI e outros dados pessoais.
A PCCE alerta ainda que a população não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.