PMCE recupera três cavalos furtados e suspeito é preso em flagrante

6 de fevereiro de 2020 - 16:16 # # # # # # # #

Policiais militares lotados na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) recuperaram, nessa quarta-feira (5), três cavalos que foram furtados no bairro Genibaú – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Um suspeito foi preso em flagrante. A localização dos animais foi possível após uma denúncia feita à composição, que diligenciou até o imóvel onde os equinos estavam.

A composição especializada seguiu até uma casa, na Rua das Pedrinhas, onde encontraram os animais, sendo estes, uma égua da raça Quarto de Milha, além de um potro e uma segunda égua, ambos de raça mestiça. No local, estava o suspeito identificado por Francisco Raul Silva Ximenes (20). Três proprietários foram localizados pela Polícia Militar e tiveram seus animais restituídos.

Francisco Raul, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi levado ao 32° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial foi instaurado. Ele foi autuado em flagrante por receptação. Agora, as investigações da Polícia Civil visam capturar os demais envolvidos nos furtos.