PMCE prende dupla por tráfico e apreende armas e drogas em Maranguape

5 de fevereiro de 2020 - 16:05 # # # # # #

Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã dessa quarta-feira (05). O trabalho policial aconteceu em Maranguape – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Durante a ação, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.

As prisões, que são resultados do combate ao tráfico de entorpecentes feito pelos agentes de segurança na região, foram realizadas nos bairros Guabiraba e Prourb após os policiais receberem as informações necessárias sobre os suspeitos. Os detidos foram identificados como Antônio Almir Rodrigues da Silveira (34) e Francisco Leandro Santos Rodrigues (24), com passagens por tráfico de drogas, ameaça e crime contra a paz pública.

Durante a ofensiva policial, uma pistola calibre 40 com dois carregadores, um revólver cal. 38, 11 munições intactas cal. 40, três munições intactas cal. 38, caderno de anotações, três aparelhos celulares, 46 gramas de crack já embalados para serem comercializados, além de uma balança de precisão e a quantia de R$ 300 em espécie. Diante dos fatos, a dupla foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Na unidade policial, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com levantamentos realizados pela DMM, Francisco Leandro ainda é suspeito de estar envolvido em um homicídio na região. Ontem (05), policiais civis da DDM encontraram uma ossada humana e enviaram para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde exames serão realizados para identificar o nome da vítima. Agora, os infratores se encontram à disposição da Justiça.