Ação do Cotar da PMCE resulta em duas prisões e nas apreensões de arma de fogo e drogas

4 de fevereiro de 2020 - 16:21 # # # # # # # # #

Policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem e uma mulher, e apreenderam uma arma de fogo e drogas, durante uma ação realizada nessa segunda-feira (3), em Tamboril, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Os presos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Municipal de Tamboril da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando em uma das passagens pela localidade chamada Vila São Pedro, avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O homem estava em uma motocicleta, e ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, acelerou o veículo. Houve perseguição até o fugitivo perder o controle da moto e cair. Antônio Kleber Lopes da Silva (30) foi abordado e passou por revista, momento em que os militares encontraram, com ele, uma porção contendo 26 gramas de crack.

Dando continuidade às buscas, os policiais foram com Antônio Kleber até a sua residência, e após uma vistoria ao terreno, os PMs encontraram, enterrados, um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre. Na sequência, os militares avistaram uma mulher saindo da casa de familiares do suspeito e ao perceber a movimentação dos agentes de segurança, acelerou o passo. Ela foi abordada e identificada como Maria Veras Feitosa (26), com quem foram encontradas 275 g de maconha, que estavam no interior de uma sacola.

Os dois suspeitos, a arma, as drogas e a motocicleta foram levadas para a Delegacia Municipal de Tamboril. Antônio Kleber e Maria Veras foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O homem foi indiciado ainda por posse irregular de arma de fogo, desobediência e por dirigir veículo automotor sem habilitação.