Trio suspeito de assaltos em série é preso pela PMCE com o apoio do Spia

3 de fevereiro de 2020 - 18:28 # # # # # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um trio suspeito de cometer assaltos em série em bairros da Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). A captura aconteceu nessa sexta-feira (31). Com os suspeitos, diversos objetos oriundos das ações criminosas foram recuperados. O caso foi registrado no 10° Distrito Policial (DP).

O trabalho policial teve início quando a equipe foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que indivíduos estavam praticando assaltos utilizando um veículo modelo Celta, identificado pelos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Após o acionamento, buscas foram realizadas pela região. No bairro Bela Vista, o veículo foi abordado pelos militares.

Coligny Ricardo do Nascimento Júnior (22) – com passagens por furto e tráfico de drogas; Jefferson Negreiros Pereira (20), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, corrupção de menor, e Rodrigo Cezar da Costa (18), sem antecedentes, foram detidos ao tentarem fugir. Dentro do automóvel, foram encontrados quatro aparelhos celulares, dois carregadores, duas mochilas, maquiagens, duas bolsas e outros eletrônicos.

O trio foi levado para o 10° DP, onde foi autuado em flagrante por roubo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça. Todos os pertences apreendidos foram restituídos as vítimas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).