Polícia Militar do Ceará prende suspeito de roubo e recupera celulares na Capital

3 de fevereiro de 2020 - 16:26 # # # # # # # # #

Um suspeito de cometer assaltos durante um pré-carnaval, que ocorria na Praça da Gentilândia, no Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (2). Com ele, a composição recuperou diversos aparelhos celulares. O flagrante foi realizado no 11° Distrito Policial (DP), unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato.

As vítimas acionaram a Polícia Militar, que foi até o local do evento, onde as vítimas repassaram as informações. De posse dos dados e a partir do rastreamento de um dos aparelhos celulares subtraídos na ação criminosa, os policiais chegaram ao veículo de modelo Voyage, no bairro Maraponga (AIS 9). Após uma perseguição que se estendeu até a Avenida Silas Munguba. Durante o trajeto, os suspeitos arremessaram uma bolsa com diversos objetos roubados. Durante o fato, houve troca de tiros e um suspeito foi preso, sendo este identificado por José Bento de Lima Pereira (26) – com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma de branca e receptação.

Mais de dez aparelhos celulares, um tablet e documentos foram recuperados e encaminhados à delegacia distrital. Seis vítimas estiveram na unidade policial, onde foram ouvidas e tiveram seus bens restituídos. José Bento foi autuado em flagrante por roubo a pessoa. A Polícia Civil agora trabalha para identificar e prender os demais envolvidos.