Idoso é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após subir em telhado no Bom Jardim

3 de fevereiro de 2020 - 18:09 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado, nesse sábado (1), para atender uma ocorrência de resgate, em que um idoso de 80 anos estava sobre o telhado de uma residência, no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A vítima subiu até o local para consertar uma goteira, mas não conseguiu descer. De acordo com os dados informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), além da idade avançada, o homem também possuía Alzheimer.

Chegando ao local, a guarnição constatou a veracidade da ocorrência. Sobre o telhado, a guarnição localizou o idoso, que apresentava um pequeno ferimento em sua perna direita. Com o uso de uma escada prolongável e um cinto tipo paraquedista, que foi posto na vítima para dar segurança, os bombeiros militares removeram o idoso do telhado.

A guarnição de serviço, composta pelo subtenente Odair, subtenente Cleiton, sargento Jefferson, soldado Ismael e soldado Darlei, concluiu a missão e deixou o idoso sob os cuidados de seus familiares.