CPRaio da PMCE prende suspeito e apreende duas armas de fogo durante ação no Quintino Cunha

3 de fevereiro de 2020 - 18:02 # # # # #

Duas armas de fogo foram apreendidas por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (2), no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Durante a ação, um homem foi preso e encaminhado para o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito policial referente ao ocorrido.

Os militares estavam em patrulhamento, quando avistaram um grupo em atitude suspeita em frente a um imóvel situado na Rua Apocalipse. Os homens correram ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança. Um deles atirou um objeto no telhado de uma casa e entrou em um estabelecimento comercial. Os policiais conseguiram abordar o suspeito, identificado como Francisco Mateus Barbosa do Nascimento (20). Ele passou por revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado em seu poder, mas os raianos encontraram no telhado dois revólveres, um de calibre 38 com três munições intactas e outro calibre 32, além de três munições, jogados por Francisco Mateus.

Com base no que foi encontrado, Francisco Mateus recebeu voz de prisão e foi encaminhado pelos policiais para o 10º Distrito Policial. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O material apreendido também foi levado para a distrital.