Corpo de Bombeiros é acionado para cortar coqueiro que estava prestes a cair sobre residência
3 de fevereiro de 2020 - 17:45 #1a Cia/3o BBM #AIS 12 #Árvore cortada #CBMCE #Ciops #Corpo de Bombeiros
Na manhã do último domingo, 2 de fevereiro, uma guarnição da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/3ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) se deslocou para atender uma ocorrência, acerca de um coqueiro prestes a cair sobre uma residência, na Região Metropolitana de Fortaleza. De posse das informações repassadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os bombeiros militares se deslocaram até o local, no bairro Jardim Jatobá, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.
Chegando ao local, a guarnição constatou a veracidade da ocorrência. Lá, o coqueiro já se encontrava muito próximo à residência, com acentuada inclinação, e por conta das chuvas e ventos recentes, a copa da árvore estava sobre a residência. Com isso, o coqueiro poderia tombar e causar prejuízos materiais, podendo expor os moradores a situação de risco.
Com a utilização de uma escada prolongável, facão, machado, motosserra e uma corda, o Corpo de Bombeiros removeu, primeiramente, a copa para aliviar o peso. Posteriormente, a equipe fez um corte direcional, removendo por completo o coqueiro, sem causar danos ao imóvel. Pela missão cumprida, a solicitante, Francisca das Chagas Abreu, ligou novamente para a Ciops, mas dessa vez foi para elogiar o atendimento. “Quero agradecer a atenção em solucionar o meu problema, pois hoje irei dormir tranquila, graças ao trabalho feito por vocês. Muito obrigada”, ressaltou a solicitante.