BPRE da PMCE recupera motocicleta de entregador roubada e captura trio

3 de fevereiro de 2020 - 17:49 # # # # # # # #

Três suspeitos de roubarem uma motocicleta foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma abordagem ocorrida no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O fato ocorreu no domingo (2), durante uma blitz realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Ao passarem pelo local onde as equipes atuavam nas abordagens, os suspeitos desobedeceram e tentaram fugir. Durante a ação, os criminosos se desequilibraram e colidiram contra o canteiro central da via. O condutor foi identificado por André Henderson Souza de Araújo (22), com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo, que estava com um segundo maior, Francisco Igor Morais dos Santos (22), e uma adolescente de 14 anos. Estes dois últimos sem passagens pela Polícia.

Pouco tempo depois, os policiais militares localizaram um entregador de aplicativo, que era o proprietário da motocicleta apreendida com o trio. De acordo com as informações repassadas aos agentes, os suspeitos haviam acabado de tomar o veículo e um celular durante um assalto, ocorrido no cruzamento das Ruas Tibúrcio Cavalcante com Silva Jatahy. Em razão das lesões provocadas durante o acidente, o trio foi levado a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimentos médicos. Em seguida, o procedimento foi encaminhado à DCA, onde todos foram autuados em flagrante por roubo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.