Polícia Militar prende homicida poucas horas após o crime no Crato

31 de janeiro de 2020 - 17:47 # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um indivíduo no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O homem é suspeito de cometer um homicídio, na noite dessa quinta-feira (30). Em poucas horas, ele foi capturado. Francisco Welison Cantuário da Silva (28) foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Após tomarem conhecimento, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de uma lesão a bala ocorrida no bairro Zacarias Gonçalves, policiais militares seguiram até o local indicado. Quando chegaram ao endereço, Júlio Henrique de Sousa Silva (14), conhecido como “Cebola”, que respondia um ato infracional por tráfico de drogas, já estava em óbito.
Após colherem as informações necessárias, os PMs iniciaram as diligências. De acordo com levantamentos policiais, vitima e agressor estavam em uma residência ingerindo bebida alcoólica, quando Francisco Welison Cantuário da Silva (28), que também estava sob efeito de drogas, puxou uma faca e iniciou as agressões. Após o fato, o infrator fugiu. Poucas horas após o crime, ele foi capturado no bairro Pantanal.
O suspeito, que já possuía passagens por lesão corporal dolosa, violência doméstica, furto, contravenção penal e por ser usuário de drogas, foi levado para a Delegacia Regional do Crato. Na unidade policial, Francisco Welison foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.