Grupo suspeito de tráfico de drogas é preso em ação da Polícia Civil na RMF

31 de janeiro de 2020 - 17:33 # # # # # # #

Em mais um trabalho de combate ao tráfico de drogas, policiais civis do 14° Distrito Policial (DP) e da Delegacia Metropolitana de Maracanaú realizaram uma ação, na tarde dessa quinta-feira (30), que resultou na prisão de um grupo suspeito de tráfico de drogas na região de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Com os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu drogas prontas para serem comercializadas, duas balanças de precisão e placas de carros clonadas.

As diligências iniciaram após os policiais civis receberem denúncias sobre uma residência localizada no bairro Conjunto Industrial. O imóvel estaria sendo utilizado para o comércio de entorpecentes e para a adulteração de veículos. Com a chegada dos agentes de segurança ao local indicado, quatro pessoas tentaram fugir, mas foram capturadas.

Os detidos foram identificados como Thiago Gomes Gonçalves (32), com passagens por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo; Francisco Aurélio Lima de Sousa (32), com passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; Diego Salomão Rodrigues de Freitas (27), com passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação, e Flávia Estefne de Lima Souza (25), com passagem por estelionato.

Após buscas serem realizadas, foram apreendidos 8,8 quilos de cocaína, 70 gramas de crack, duas balanças de precisão, apetrechos para embalar os tóxicos como rolos de filmes PVC e sacos plásticos. O material foi encontrado escondido dentro de uma cisterna no quintal do imóvel. Ainda durante a ofensiva policial, três veículos modelos VW Saveiro, GM Celta e Fiat Toro foram apreendidos com placas clonadas. Diante disso, o grupo foi levado para o 14° DP, onde foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.