Cinco são capturados e drogas são apreendidas em operação da Polícia Civil

31 de janeiro de 2020 - 18:24 # # # # # #

Uma operação para cumprir dois mandados de prisão e um de busca e apreensão foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (31), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Jijoca de Jericoacoara, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O trabalho teve como objetivo combater o tráfico de drogas e teve resultado cinco pessoas capturadas, sendo estas os dois alvos iniciais da ação, além de uma adulta e dois adolescentes flagrados com drogas e outros materiais utilizados para a comercialização de entorpecente. Durante a ofensiva policial, foram apreendidas ainda quantidades de maconha e cocaína. Além de policiais da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, participaram da ação, equipes da Municipal de Itarema e das Regionais de Acaraú e Sobral. Na ação, foi utilizado o cão farejador, K9 Ragnar.

Após investigações acerca de denúncias sobre a prática do tráfico de drogas na região, realizadas por policiais da delegacia daquele município, foi representada pela prisão preventiva de Talia Geulia Esmerino Cassiano (32). Também foi solicitado mandado de busca e apreensão em imóveis ligados à suspeita e a seu companheiro. Com a sinalização positiva do Poder Judiciário local, foi montada a ação, que aconteceu no início da manhã de hoje. Equipes da PCCE, se deslocaram para cumprir as decisões judiciais.

Na casa de Talia, os policiais encontraram a citada e seu companheiro, Luciano Pedro dos Santos (39). O local foi revistado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado. Os dois foram informados do mandado de prisão. Simultaneamente era revistado o imóvel que fica em frente à residência do casal, onde eram hospedadas outras pessoas.

Foi feita revista na segunda casa, onde foram encontradas porções de maconha e dinheiro. No local, estavam Daiane Viana Costa (36) e dois adolescentes, um de 17 e outra de 15 anos. Também foi encontrada outra quantidade em dinheiro. Em seguida, os policiais foram até o terreno que fica vizinho, foram encontradas duas sacolas com mais dinheiro. Dando continuidade à ação, os agentes de segurança utilizaram o cão farejador e este encontrou porções de cocaína e maconha.

No total, foram encontradas 296 porções de maconha e 76 de cocaína, além de dinheiro oriundo do tráfico, uma balança de precisão e seis aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três adultos e de apreensão aos adolescentes. Todos foram levados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra Taila Geulia. Ela também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, mesmos crimes atribuídos a Luciano Pedro e Daiane Viana. Contra os menores, foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas e a associação para o tráfico de drogas.