PMCE com auxílio do videomonitoramento da SSPDS prende suspeito de roubo no Montese

30 de janeiro de 2020 - 18:16 # # # # #

Um dos suspeitos de envolvimento em um assalto contra um estabelecimento comercial foi preso e vários materiais roubados do local foram recuperados, na manhã desta quinta-feira (30), momentos após o crime. A ofensiva foi realizada de forma rápida por equipes da Polícia Militar do Ceará, com o auxílio dos operadores do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Um veículo utilizado para dar apoio à ação criminosa também foi apreendido pelos agentes de segurança. O caso foi levado para o 11º Distrito Policial (DP), para a realização dos procedimentos referentes ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando lhes foi passado, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), uma ocorrência de roubo em andamento em um estabelecimento comercial no bairro Montese. Várias viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram encaminhadas ao local, onde de pronto foram avistados dois dos suspeitos, um empurrando uma motocicleta e subindo no veículo em seguida e outro a pé.

Os militares iniciaram a perseguição aos indivíduos e o infrator que fugiu a pé abandonou a mochila contendo equipamentos roubados, e correu em direção a ruas adjacentes. Ele subiu em muros e telhados de residências e de outros estabelecimentos comerciais. Neste momento, operadores do sistema de videomonitoramento já atuavam em conjunto com os PMs, auxiliando na localização do infrator, o que aconteceu momentos após o início das buscas. Alan Victor Pereira Sena Alves (21) – com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, crime contra a administração pública e crime de trânsito – foi encontrado no forro de uma clínica situada na região. Os agentes de segurança ingressaram na estrutura do imóvel e capturaram o indivíduo.

Durante as buscas, os policiais também foram informados da existência de um casal em um veículo modelo Sandero, de cor prata, dando apoio à ação dos criminosos. Ao perceberem a chegada dos agentes de segurança, o homem e a mulher abandonaram o automóvel em questão e deixaram o local. O carro foi apreendido pela composição.

O suspeito, todo material recuperado e o veículo apreendido foram levados para o 11º Distrito Policial (DP). Alan Victor foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar outros partícipes da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.