Operações da PCCE em Cascavel e Ibicuitinga resultam na capturas de suspeitos de homicídios

30 de janeiro de 2020 - 17:45 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), deflagrou a operação “Anúbis”, entre os dias 27 e 29 de janeiro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de apreensão em desfavor de suspeitos de homicídios ocorridos na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu nas cidades de Cascavel e em Ibicuitinga, Áreas Integradas de Segurança 13 e 20 (AIS 13 e 20) do Ceará, respectivamente. A ofensiva resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de dois adolescentes infratores. Um dos capturados estava foragido há quase 11 anos.

No primeiro dia da operação, os policiais civis prenderam Marcílio Paulino (26), com antecedentes criminais por furto e tráfico ilícito de drogas. Ele é suspeito de ser o mandante do homicídio de Geilson Pereira dos Santos (29), ocorrido no dia 14 de dezembro de 2019. Conforme o apurado, o crime ocorreu devido a uma disputa entre grupos criminosos. Ele também é suspeito por ter praticado um homicídio contra o irmão da vítima, identificado como Gleilson Pereira dos Santos (32), três dias depois. O homem foi capturado no Centro de Cascavel. A Polícia Civil segue em buscas visando prender os executores.

No dia seguinte, uma equipe de policiais de Cascavel se dirigiu até Pacajus (AIS 13), e, juntamente com equipes da Delegacia Metropolitana de Pacajus e da Delegacia Metropolitana de Pindoretama, apreendeu o segundo menor envolvido no homicídio de Paulo Henrique Ribeiro da Silva, ocorrido no dia 13 de janeiro, no bairro Planalto, em Cascavel. A motivação também seria a disputa entre grupos criminosos.

No mesmo dia, os policiais civis apreenderam o terceiro menor envolvido no crime. Ele estava na companhia de Sebastiana dos Santos Silva (28), sem antecedentes criminais, que foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Os adolescentes infratores têm 14 anos de idade e não possuem passagens pela Polícia. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Cascavel e estão à disposição da Justiça.
No último dia, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel diligenciaram até a cidade de Ibicuitinga (AIS 20), onde efetuaram a prisão de Francisco das Chagas de Freitas (50), sem antecedentes criminais. O indivíduo havia sido condenado pelo homicídio de Otávio da Costa, ocorrido em março de 2009 e estava foragido há quase 11 anos.

Denúncias

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.