Ação da PCCE resulta nas apreensões de drogas e materiais ilícitos na Capital

30 de janeiro de 2020 - 17:16 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30° Distrito Policial (DP), desativou um ponto de drogas, na tarde dessa quarta-feira (29), no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ação, a equipe apreendeu drogas e materiais ilícitos, que configuram o tráfico de entorpecentes.

Após receberem denúncias sobre a comercialização de substâncias ilícitas no bairro Paupina, a equipe policial se deslocou até a Rua G para verificar o fato. Quando chegaram ao imóvel indicado, os policiais civis encontraram 55 gramas de cocaína, três gramas de crack, 215 g de pó branco utilizado para a mistura dos tóxicos, quatro balanças de precisão, diversos rolos de plástico, dez munições calibre 380, seis munições cal. 38, duas facas, além de três carregadores de rádios comunicadores, cadernos de anotações e aros de motocicletas.

Diante disso, os policiais civis apreenderam o material e encaminharam ao 30° DP. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado para apurar a procedência do que foi encontrado, bem como identificar o proprietário da residência.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.