Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas e apreende arma em Aracati

29 de janeiro de 2020 - 18:18 # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu, na noite desta terça-feira (28), um homem suspeito de realizar tráfico de drogas. A prisão aconteceu no município de Aracati, localizado na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Uma espingarda artesanal e materiais que configuram o envolvimento do homem no tráfico de drogas foram apreendidos.

Após receberem uma denúncia anônima acerca da prática de tráfico de drogas em Aracati, os raianos diligenciaram até o bairro Vila Rafael, local apontado na denúncia. Ao chegar à localidade, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o homem tentou se evadir, mas a equipe conseguiu interceptar o suspeito e realizar a abordagem.

Ao ser indagado sobre a prática do tráfico de drogas, o homem identificado como Francisco Jonathan Ceciano da Silva (18), confessou realizar a atividade ilícita na região. O suspeito afirmou que já havia comercializado toda a carga de entorpecentes, restando apenas uma trouxinha de maconha. Na residência do suspeito, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, uma balança de precisão, além de diversas embalagens plásticas para embalar a droga comercializada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. O infrator, que já possui passagens quando menor, foi conduzido para Delegacia Regional de Aracati. Após os procedimentos legais, Francisco Jonathan foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. A área de atuação das equipes do Raio em Aracati, compreende também os municípios de Icapuí e Itaiçaba. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99837-3143, que é o WhatsApp do Raio de Aracati, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.