Polícia Civil prende dois homens suspeitos de estupro de vulnerável em Iracema

29 de janeiro de 2020 - 17:58 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Iracema, capturou, na manhã desta quarta-feira (29), dois homens suspeitos da prática de estupro de vulnerável. A ação ocorreu por força de mandado de prisão preventiva em desfavor dos infratores na cidade de Iracema, Área Integrada de Segurança AIS (18).

A primeira prisão foi de um homem de 19 anos, que foi capturado na zona rural do município, na residência dele. De acordo com investigações da delegacia, o homem é suspeito de praticar o crime contra a dignidade sexual contra uma irmã de criação, no ano de 2018. A vítima tem 26 anos e apresenta atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, o que a torna vulnerável, sem o necessário discernimento para a prática do ato. Com base nas provas colhidas durantes as diligências, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do homem.

A segunda captura foi em desfavor de um homem de 45 anos, tio da vítima. O agressor, é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 5 anos de idade, em 2019. Após colher depoimento dos conselheiros tutelares que denunciaram o fato e de constatar via guia de exame a ocorrência do crime, foi representado contra o infrator o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta manhã. Diante dos fatos, os homens foram encaminhados à Delegacia Municipal de Iracema e encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3428-5020, da Delegacia Municipal de Iracema. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar as identidades das vítimas, os nomes do infratores não serão divulgados.