Dupla é presa com veículo roubado após ser visualizada pelo videomonitoramento da SSPDS

28 de janeiro de 2020 - 17:23 # # # # #

Um veículo com queixa de roubo foi recuperado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após operadores do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) visualizarem o momento que uma dupla deixava o carro próximo a uma via férrea, no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE abordou os dois suspeitos e deu voz de prisão. Ambos foram conduzidos ao 11° Distrito Policial (DP). A ação também contou com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

O veiculo de modelo Fiat Pálio, de cor preta, havia sido roubado também na noite de ontem, nas proximidades de uma avenida no bairro de Fátima. Após a placa do carro ser inserida no Spia, as equipes policiais, que estavam em diligências, receberam os dados enviados pelos operadores da Ciops acerca da localização do automóvel, o que permitiu um cerco inteligente na região. Ainda durante toda a ação, a equipe do videmonitoramento da SSPDS passou a acompanhar o trajeto dos criminosos, tendo visualizado, pelas câmeras, o momento em que um deles desembarca e o outro abandona o carro. Em seguida, o segundo suspeito também desembarca e tenta fugir.

Já de posse de suas localizações, o Cotam deu voz de prisão a Patrício Sousa Silva (30) – com antecedentes criminais por tentativa de furto; e Neilto Nunes Duarte (42) – sem antecedentes criminais. A dupla foi autuada em flagrante no 11° Distrito Policial (DP) por receptação. A Polícia Civil agora apura se os dois foram os autores do roubo.

Veja o vídeo: