Ação do BPTur resulta na prisão de suspeito de roubar veículos na Praia do Futuro

27 de janeiro de 2020 - 18:37 # # # # # # # #

Um homem foi preso e três veículos roubados foram recuperados em uma ação rápida realizada pelo motopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A prisão aconteceu, na manhã desta segunda-feira (27), na região da Praia do Futuro, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). O caso foi levado para o 15º Distrito Policial (DP), onde o suspeito foi autuado em flagrante por roubo de veículo. Os automóveis foram restituídos aos proprietários.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre roubos de veículos em sequência realizados por dois homens. Inicialmente, foi passado aos militares que os suspeitos estavam em uma Hilux, de cor prata. A partir daí, os agentes de segurança iniciaram às buscas pela região. Durante as diligências, foi informado pela Ciops que os criminosos haviam abandonado a caminhonete e, em seguida, roubaram um Chery. Nesse momento, os PMs avistaram um veículo modelo Vectra, trafegando em alta velocidade em direção ao bairro Vicente Pinzon. Pelo rádio, foi passado aos agentes de segurança que se tratava da dupla suspeita, que já havia abandonado o Chery e tomado de assalto outro automóvel, modelo Vectra.

A equipe do BPTur iniciou assim a perseguição aos infratores, que entraram em uma rua do bairro Vicente Pinzón, mas pararam ao colidirem em uma mureta. Os suspeitos desembarcaram e continuaram a fuga a pé. Após buscas pela região, os militares chegaram a um dos suspeitos, identificado como Gabriel Victor Neris dos Santos (20), que tinha antecedentes por roubo.

O suspeito foi levado para o 15º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela região onde aconteceram os roubos. Todos os veículos foram recuperados e devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, com o objetivo de capturar o segundo partícipe das ações criminosas e identificar outros eventos delituosos que o grupo tenha envolvimento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o telefone (85) 3101-1137, do 15º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.