Suspeito de pelo menos 20 homicídios na Bahia é preso pela Polícia Civil do Ceará

25 de janeiro de 2020 - 18:15 # # # # #

Uma ação realizada neste sábado (25), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes das Delegacias Regional de Juazeiro do Norte e Municipal de Jardim, resultou na prisão de um foragido da Justiça da Bahia, que tinha contra ele três mandados de prisão em aberto. A captura aconteceu em Jardim – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) -, após informações repassadas por equipes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado da Bahia aos agentes de segurança cearenses, sobre a localização de Fabiano Almeida dos Santos, suspeito de participação em, pelo menos, 20 homicídios na região de Guanambi (BA) e cidades vizinhas.

A partir da troca de informações entre as Polícias da Bahia e do Ceará, equipes da PCCE de Juazeiro do Norte e de Jardim seguiram até uma pousada situada no Centro da cidade de Jardim, onde o suspeito estaria escondido. Foi montada campana no local, até que o Fabiano foi avistado e abordado pelos policiais civis. Ele estava na companhia de sua companheira e de um primo, e chegou a negar ser a pessoa procurada, apresentando documentação falsa.

Após questionamentos feitos ao infrator, foi confirmada a sua identificação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para a instauração de inquérito policial em flagrante por uso de documentos falsos. Em seguida, o infrator será colocado à disposição da Justiça. A ação foi exitosa e a prisão já foi comunicada à Polícia Civil baiana.