Polícias Civil e Militar prendem suspeito de roubo e estupro contra comerciante no Cariri

25 de janeiro de 2020 - 19:51 # # #

Um homem foi preso na manhã deste sábado (25), durante uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Ele é suspeito de envolvimento em um crime de roubo seguido de estupro, ocorrido na última terça-feira (21), na zona rural do Crato, também pertencente à AIS 19. O caso foi levado para a unidade da PCCE no Crato.

Após um trabalho conjunto realizado por equipes das Delegacias de Defesa da Mulher do Crato (DDM) e Regional do Crato, chegou-se à identificação do suspeito – de 23 anos. A partir do trabalho de apuração, foi solicitada a prisão temporária do homem, pedido atendido pelo Poder Judiciário local. Com isso, os agentes de segurança das duas delegacias saíram em diligência, em direção a casa do infrator, situada no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.

Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, o suspeito fugiu pelos telhados de outras residências e se escondeu. Momento em que foi solicitado o apoio da Polícia Militar do Ceará. O homem, identificado como Raimundo Nonato do Nascimento Gonçalves – com antecedentes por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e dano – foi abordado pelos agentes de segurança e conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde o procedimento policial está em andamento. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de apurar a participação de outra pessoa no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1285 / 3102.1286‬, da Delegacia Regional do Crato, ou para o (88) 3102-1250, da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.