Suspeito de homicídio é preso em ação rápida da Polícia Militar em Maracanaú

24 de janeiro de 2020 - 15:35 # # # # # #

Em uma ação rápida, na noite dessa quinta-feira (23), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um homem suspeito de ser o autor de uma lesão corporal seguida de morte, registrada na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Wagson de Souza Rocha (21), sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante, e com ele, uma arma de fogo foi apreendida. Por meio de diligências, a composição também encontrou a motocicleta utilizada no crime.

Após tomarem conhecimento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de uma lesão a bala ocorrida no bairro Conjunto Timbó, policiais militares seguiram até uma unidade de saúde da região para onde a vítima havia sido socorrida. Contudo, Samuel da Silva Sousa (26), com passagens pela Polícia por roubos, não resistiu à lesão e veio a óbito na unidade de saúde.

De imediato, a equipe saiu em diligências e chegou ao Wagson, que estava em um bar, também no bairro Conjunto Timbó. Na abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições, com ele. Em uma rua nas proximidades, a PM apreendeu a motocicleta utilizada no crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante pelo crime. De acordo com as apurações, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos. A Polícia Civil agora dará continuidade aos trabalhos policiais, visando identificar e prender o segundo envolvido na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os telefones (85) 3101-2830 / 3101-2831, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.