PMCE com apoio do Spia e videomonitoramento prende casal suspeito de latrocínio

24 de janeiro de 2020 - 18:45 # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou a prisão de um casal suspeito de cometer um latrocínio contra uma idosa, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu, na tarde desta sexta-feira (24), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. O caso foi registrado no 22° Distrito Policial (DP).

O trabalho policial iniciou quando uma equipe do 12° Batalhão da PMCE foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre um assalto a residência em andamento, no bairro Icaraí. De acordo com os militares, um suspeito havia matado a proprietária da casa, identificada como Maria Nisia Teixeira Freitas (82), e após a ação, fugiu no veículo da vítima.

Após o acionamento, buscas foram iniciadas e o automóvel foi identificado pelos sensores do Spia em uma avenida de Caucaia. Após uma perseguição, o carro em que o suspeitou estava colidiu em outro. Carlos André Sampaio Santos (31), com passagens por roubo e receptação, foi preso e levado para o 22° Distrito Policial (DP).

Na delegacia, ele confessou o crime. Com a captura do suspeito, a Polícia chegou ao nome de Iza Pismel dos Santos (52), como uma das envolvidas no delito. A mulher é apontada como namorada de Carlos André e cuidadora da idosa vítima. Os infratores foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio. A PCCE agora realiza diligências para identificar outros envolvidos no crime.

Denúncia

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 3318-1449 do 22° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.