Suspeito de roubar estabelecimento comercial é preso pelo CPRaio momentos após o crime

23 de janeiro de 2020 - 16:53 # # # # # # #

Uma ação rápida realizada por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quinta-feira (23), resultou na prisão de um homem suspeito de participar de um roubo a um estabelecimento comercial, situado em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Com ele, foram encontrados produtos roubados da loja. O caso foi levado para o 28º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre um roubo ocorrido em uma loja situada no bairro Residencial. Na ocasião, três homens participaram da ação criminosa. Também foi passado aos agentes de segurança que um dos autores do crime estava em um Fiat de cor branca. A partir daí, os raianos saíram em diligência até o local indicado.

Durante as buscas, os PMs encontraram o carro citado na informação, trafegando em alta velocidade na rotatória próxima à CE-065. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do Fiat não atendeu a determinação e acelerou o automóvel. Houve perseguição, mas o suspeito colidiu em um “gelo baiano”, momento em que desembarcou do veículo e se rendeu. Ele foi identificado como Renan Carneiro da Silva (19), com antecedentes criminais por tráfico de droga e outras passagens pela Polícia enquanto menor.

Foram feitas buscas no carro, momento em que os policiais encontraram nove aparelhos celulares e seis chapinhas para cabelo. Na mochila de Renan, foram encontrados ainda um relógio e o R$ 27,00. O suspeito foi levado para o 28º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. As investigações continuam, agora com o objetivo de capturar outros dois partícipes da ação criminosa, que fugiram em uma motocicleta, bem como recuperar outros objetos roubados.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para os telefones (85) 3101-2779 / 3101-2780, do 28º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.