Drogas, munições e arma de fogo são apreendidas pela PMCE em imóvel na Capital

23 de janeiro de 2020 - 17:32 # # # # # # #

Quase quatro quilos de maconha, uma arma de fogo e mais de 30 munições foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia sobre o tráfico de entorpecente, no bairro Planalto Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O material foi encontrado dentro de um apartamento, onde dois suspeitos foram localizados e presos em flagrante. O flagrante foi realizado no 10° Distrito Policial (DP).

Com as informações, a composição seguiu até o imóvel situado na Rua Eribaldo Costa. Lá, os profissionais foram recebidos por Mateus Marques da Silva (25) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e corrupção de menor -, que permitiu a entrada no local, onde Jonas Félix dos Santos Barbosa (22), com antecedentes também por tráfico de drogas, por associação ao tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, também estava.

Após uma revista, a PM encontrou uma mala na cozinha, contendo quatro tabletes de maconha pesando 3,8 kg, 180 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, 38 munições de calibres 38 e calibre 9 mm, além de uma balança de precisão. A dupla foi encaminhada ao 10° DP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Com as prisões, a Polícia Civil agora apura o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.