Suspeito de roubo é preso e veículo é recuperado pela PMCE em Chorozinho

22 de janeiro de 2020 - 15:50 # # #

Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma abordagem realizada, nessa terça-feira (21), em Chorozinho – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Geimison da Silva Serafim é suspeito de participação em uma série de roubos ocorridas em Horizonte, na manhã da última segunda-feira (20), incluindo um frentista de um posto de combustível naquele município. Além da prisão, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de cocaína e recuperaram um veículo Celta, utilizado pelo grupo para roubar as vítimas.

A captura aconteceu a partir de uma denúncia passada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um local utilizado como ponto de venda de drogas. Os policiais foram até o endereço informado, no bairro Sítio Retiro, e avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos militares, o homem correu, mas foi abordado pela composição.

Durante revista pessoal, foram encontrados cinco papelotes de cocaína com Geimison. Em seguida, ele conduziu os policiais até um veículo modelo Celta, roubado no último domingo (19), em Pacajus (AIS 13). O carro estava escondido em um matagal. Após verificação foi constatado que seria o mesmo automóvel utilizado para cometer uma série de roubos, na manhã da última segunda-feira (20). Um dos roubos que o homem é investigado de ter participado é contra um frentista de um posto de combustíveis e de outras pessoas que estavam na região do estabelecimento, situado em Horizonte. Além da droga e do carro, um celular também foi apreendido.

Geimison da Silva, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte. Ele foi autuado por receptação, por estar de posse do veículo roubado, e por roubo a pessoa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continua com as investigações, agora com o objetivo de capturar os outros partícipes das ações criminosas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.