Corpo de Bombeiros retira anéis presos em dedo de idosa em Fortaleza

21 de janeiro de 2020 - 17:19 # # # # # # #

Uma idosa de 70 anos foi atendida, na manhã desta terça-feira (21), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A mulher, moradora do bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), estava com dois anéis presos no dedo anelar, sendo uma aliança e um anel de aço. Ela apresentava inchaço e profissionais do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) retiraram os objetos.

Com o auxílio de uma minirretifica da carga da Alfa 2 – Resgate 43, os bombeiros militares tenente Germano, subtenente Gilson, primeiro-sargento Marcos Paulo realizaram a remoção dos anéis. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quartéis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após esse encaminhamento,os bombeiros militares deverão atuar.