Corpo de Bombeiros implementa projeto “Mamãe que Salva!”em Sobral

21 de janeiro de 2020 - 18:04 # # # # # # # #

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM) e do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (CEPI), implementou o projeto “Mamãe que Salva!”, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). O projeto, que iniciou as atividades na manhã desta terça-feira (21), tem como público alvo os agentes de saúde e as gestantes cadastradas na área de cada Centro de Saúde da Família (CSF) e consiste em instruções teóricas e práticas sobre desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês.

Sob a coordenação do major Mardens Vasconcelos, comandante da CEPI de Sobral, a equipe responsável pelo projeto é composto por outros seis bombeiros militares (ST Saraiva, ST R. Oliveira, ST Crispim, ST Pontes e CB Maurício), que se revezarão nas instruções nos 37 CSFs existentes, distribuídos nos bairros e distritos da cidade.

As instruções ocorrerão ao longo deste ano, em três CSFs, por mês, e quatro, no mês de dezembro. No mês de janeiro foram ministradas palestras nos CSFs do bairro Alto do Cristo e no distrito de Aracatiaçu, devendo ocorrer ainda no distrito de Aprazível.

O projeto faz parte de uma série de ações relacionadas à prevenção de acidentes a serem desenvolvidas durante todo o ano de 2020 e será expandido para as demais cidades da Região Norte do Estado do Ceará.