Bombeiros militares resgatam três filhotes de cachorro na Capital

21 de janeiro de 2020 - 16:46 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da Guarnição de Busca e Salvamento 5 da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), resgatou três filhotes de cachorros que ficaram presos na parede de uma residência, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), na manhã desta terça-feira (21).

Os militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por volta das 11h14min, para atender a ocorrência. A solicitante informou que sua cadela deu cria e os filhotes ficaram presos entre duas paredes. Após cerca de 20 minutos, a guarnição conseguiu resgatar os três filhotes de cão, sem nenhum ferimento.

A guarnição composta pelo subtenente Emanoel, comandante do socorro, sargento Matias, adjunto, soldado Deyvison, armador 1 e o soldado Girão, condutor e operador do veículo de emergência (COVE) se deslocou para a ocorrência na viatura de Auto Salvamento 43 (AS-43). Inicialmente tentou-se pinçar e/ou laçar os filhotes por meio de um cambão, mas por causa do espaço ser muito apertado, não foi possível. Assim, após autorização da proprietária, os filhotes foram resgatados. Cuidadosamente a guarnição quebrou uma das paredes para que os filhotes presos fossem liberados por meio de alavanca.

Após o resgate, os três filhotes de cão, se encontravam bem e ficaram sob os cuidados da proprietária, que se encontrava bastante emocionada e agradecida pelo resgate.