Suspeito de furtar fórum em Várzea Alegre é preso pela PMCE

20 de janeiro de 2020 - 17:08 # # # # # # # #

Um homem suspeito de participar do furto contra um fórum, na cidade de Várzea Alegre, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), foi preso por uma composição do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Cariri. A captura ocorreu no mesmo dia do crime, na quarta-feira (15), na cidade do Crato (AIS 19), quando todos os objetos subtraídos foram recuperados.

Mateus Teles de Oliveira (18) – sem antecedentes criminais – foi abordado pela equipe especializada durante um patrulhamento pelo Centro de Crato. Ele estava em uma motocicleta, na companhia de uma segunda pessoa, que foi liberada por não haver indícios de envolvimento no crime. Em continuidade à ação policial, o BEPI seguiu até a residência do suspeito, no mesmo município, onde após uma busca, os policiais militares encontraram 12 gramas de maconha dentro de uma bolsa, além de quatro celulares que estavam em um armário, um colete balístico e um rádio comunicador.

De acordo com as apurações da Polícia Civil, o material recuperado é oriundo do furto ocorrido no mesmo dia. O crime foi percebido pelos funcionários da repartição pública nas primeiras horas do dia. Mateus foi levado à Delegacia Regional de Crato, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado e posse de drogas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Várzea Alegre, dará continuidade às investigações.