PMCE captura homem suspeito de estelionato em agência bancária de Acopiara

20 de janeiro de 2020 - 15:21 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de transferir R$ 2.500,00 da conta bancária de um cliente que estava em atendimento em uma agência bancária do município de Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O caso de estelionato foi registrado, nessa sexta-feira (17), na Delegacia Regional de Iguatu. A vítima relatou que o suspeito se ofereceu para lhe prestar ajuda no manuseio do terminal bancário e não percebeu o crime.

Policiais militares foram acionados quando a vítima pediu ajuda relatando ter sido enganada por Antonio Evaldo Carlos da Silva (46), com três passagens pelo crime de estelionato, uma por ameaça, uma por receptação e um por porte ilegal de arma de fogo. O homem se ofereceu para sacar o dinheiro da vítima, pegando o cartão dele para realizar a operação bancária. Ainda de acordo com as informações policiais, foi feito o saque de R$ 600,00 do terminal. Sem se dar conta do que o suspeito fazia, minutos depois, a vítima foi conferir o saldo no aplicativo instalado no celular e soube que a quantia de R$ 2.500,00 havia sido transferida para outra conta.

Diante do golpe sofrido, a vítima procurou o gerente da agência, que o orientou a procurar a Polícia para relatar o ocorrido. Momentos depois, o homem foi identificado e conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por estelionato. Em depoimento, Evaldo declarou que estava em Crateús e foi à Acopiara com a intenção de praticar o golpe. Disse ainda que havia decorado a senha da vítima e em vez de encerrar a operação, continuou e transferiu o dinheiro da conta da vítima.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a participação do indivíduo em outros crimes similares que podem ter acontecido na região. A instituição orienta as possíveis vítimas a procurarem a Delegacia Municipal de Acopiara para formalizar os casos em boletins de ocorrências. A unidade policial fica na Rua Emília Lima Pinho, 180 – Centro, Acopiara.