Grupo suspeito de homicídios em Caucaia é capturado pela Polícia Militar com armas de fogo

20 de janeiro de 2020 - 16:59 # # # # # # #

Um grupo composto por seis pessoas foi capturado, nesse domingo (19), após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Com eles, três armas de fogo foram apreendidas. A Polícia Civil agora investiga a origem do material, que pode ter envolvimento com crimes de morte na região.

A composição do CPRaio chegou ao endereço do grupo após uma denúncia anônima acerca de suspeitos armados em um imóvel, no bairro Picuí. Ao chegarem ao local, os policiais militares avistaram dois homens saindo da propriedade, sendo estes identificados por José Davi dos Santos (19) e Francisco Erivan Pereira Filho (21). Além da dupla, que não tinha antecedente criminal, um terceiro homem estava no local, sendo este identificado por Gleison Alves Sousa (21) – com antecedentes criminais por homicídio, posse irregular de arma de fogo, ameaça e por violência doméstica.

Gleison estava na presença de três adolescentes, sendo dois do sexo feminino de 15 e 17; e um do sexo masculino de 17 anos. Por meio de uma busca na residência, os raianos encontraram três armas de fogo: duas espingardas calibre 12 e uma metralhadora calibre .38 – todas artesanais – além de 14 munições, celulares e seis gramas de cocaína. De acordo investigações coordenadas pela Polícia Civil, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa e estaria envolvido em homicídios e tráfico de drogas no município.

O grupo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde todos os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menores. A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações.