Veículo envolvido na morte de prefeito de Granjeiro é apreendido com suspeito no Piauí

17 de janeiro de 2020 - 11:55 # # # # # # #

O veículo apontado nas investigações como o transporte utilizado pelos suspeitos da morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (54), foi apreendido, nessa quinta-feira (16), na cidade de Teresina, no Piauí. Um homem que estava na posse do automóvel e o proprietário de uma revenda de carro que se preparava para colocá-lo à venda foram presos em flagrante. A ação policial foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que atua de forma ininterrupta para capturar os suspeitos. Agentes do Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI) deram apoio à ofensiva. A PCCE apura se um dos suspeitos tem ligação com o crime no Ceará. Mais detalhes da ação serão divulgados em coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira (20), em Fortaleza.

Com base no levantamento policial realizado para apurar as circunstâncias da morte do prefeito de Granjeiro, a Polícia Civil cearense identificou o veículo utilizado pelos criminosos para cometer o crime. Um Volkswagen Polo cinza, de placas QQW-9591, de Belo Horizonte/MG. Ele foi localizado trafegando, na última semana, pelas vias de Teresina. Diante da informação, a força-tarefa montada pela Polícia Civil do Ceará se deslocou para a cidade piauiense e conseguiu localizar o veículo com um homem de 32 anos, natural de Teresina.

Na abordagem ao suspeito, na residência dele, ele disparou tiros contra às equipes policiais e fugiu em direção a um matagal. Após se entregar aos agentes, ele foi conduzido para a sede da Central de Flagrantes, no bairro Centro-Sul. Ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e receptação. Consta na ficha criminal do suspeito daquele estado uma passagem por estelionato. A Polícia Civil procura a arma do suspeito, que se desfez dela quando tentou fugir.

O veículo Polo foi localizado em uma revenda de veículos, também em Teresina. Os policiais civis foram até o local e encontraram o automóvel já sem as placas originais. O proprietário do estabelecimento entregou aos agentes as placas que haviam sido retiradas e foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Investigações

As investigações acerca da morte do prefeito de Granjeiro seguem em andamento e são conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio das delegacias regionais de Crato e de Juazeiro do Norte. Na quinta-feira (9), a Polícia Civil apresentou detalhes do caso e divulgou a identidade de um dos investigados. O Poder Judiciário determinou que Vicente Félix de Souza (60), pai do atual prefeito de Granjeiro, utilize tornozeleira eletrônica e mantenha-se em área de restrição específica, como medida cautelar.

Um segundo veículo apontado nas investigações, modelo Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente, foi apreendido no mesmo dia. Documentos e aparelhos celulares encontrados em endereços da casa do Vicente Félix também foram apreendidos e encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para serem submetidos à análise pericial.

A Polícia Civil segue com as apurações para analisar o material apreendido na operação e não divulga mais informações no momento para não comprometer o andamento das investigações. A população pode colaborar com as investigações através dos canais de denúncias. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou ainda para o número ‪(88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SSPDS apresenta detalhes da operação da Polícia Civil referentes às investigações sobre a morte do prefeito de Granjeiro