Suspeito de matar mulher no Papicu é preso pela Polícia Civil no Barroso

17 de janeiro de 2020 - 17:57 # # # # # # # #

Policiais civis do 16° Distrito Policial (DP) cumpriram, nesta sexta-feira (17), a prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio, no Papicu, na Área Integrada de Segurança (AIS 10) de Fortaleza, em julho de 2019.A captura do homem ocorreu, no bairro Barroso (AIS 3 de Fortaleza), após cumprimento de um mandado de prisão preventiva oriundo de investigações conduzidas pela 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Matheus França de Lima (20), conhecido por “Satã”, é suspeito de participar da morte de uma mulher.

O homem foi indiciado como partícipe da morte de Gabriele Silva Souza (18) – com passagem por posse de droga. A mulher foi executada a tiros, na Rua Júlio Azevedo. Conforme as investigações, a motivação do crime era o envolvimento de Gabriele com grupos criminosos. Depois das apurações, o DHPP representou pelo mandado de prisão contra Matheus, que foi preso por equipes do 16° DP, na manhã de hoje. Ele foi encontrado em uma residência no Barroso, região pertencente à circunscrição da delegacia distrital.

O indivíduo, que já possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas, tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Inclusive, tentou danificar a viatura da Polícia Civil. Ele foi conduzido ao 16° DP, onde além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por resistência.