Polícia Civil captura suspeitos de realizar disparos de arma de fogo no Crato

17 de janeiro de 2020 - 18:10 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional do Crato, realizou na manhã desta sexta-feira (17), a prisão de um homem suspeito de realizar disparos de arma de fogo em via pública na cidade de Crato. Além do suspeito preso, três adolescentes também foram apreendidos e serão investigados pela participação na ação ilícita. As capturas ocorreram no bairro Mutirão, pertencente ao município de Crato, localizado na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Após um vídeo circular nas redes sociais onde pessoas aparecem exibindo uma arma e disparando a esmo, os policiais civis iniciaram as diligências para averiguar quem eram os envolvidos na ação criminosa. Os disparos teriam sido efetuados próximo ao Parque de Exposições do Crato. Ao total, foram apreendidos quatro suspeitos, além de duas armas de fogo e uma pequena quantidade de droga.

Após diligências para capturar o suspeito, os agentes de segurança chegaram até a localidade do bairro Mutirão e avistaram Mariano Isaac Sabino Caetano (18), em via pública. Mariano, respondeu a diversos atos infracionais quando era menor de idade. Ao ser revistado, um revólver cal. 38 foi encontrado e foi dada voz de prisão. O suspeito também indicou onde estaria escondido a espingarda usada no vídeo. Mariano foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogoe encaminhado para unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As armas foram apresentadas na unidade policial.

Em outro momento, outros três adolescentes suspeitos de terem participação no ato ilícito foram apreendidos e conduzidos para Delegacia Regional do Crato. Eles estavam com uma pequena quantidade de droga embalada, pronta para ser comercializada. O trio foi autuado por tráfico de drogas e será investigado pelo disparo de arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.