Homem suspeito de atropelar mulheres é preso após cinco horas de negociação com a PMCE

17 de janeiro de 2020 - 14:55 # # # # # # #

Após um de negociação realizada pelo Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), um homem suspeito de fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atropelar duas mulheres foi preso, na noite dessa quinta-feira (16), em Sobral. Depois de cinco horas de negociação, Eder Mourão Sá (47) foi retirado desacordado do veículo blindado. Toda a ação ocorreu no bairro Campo dos Velhos, no município que integra a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

A ocorrência iniciou quando a PRF foi informada que um suspeito, conduzindo uma Hilux de cor branca que vinha de Fortaleza, passaria pela rodovia federal e precisava ser abordado. Inclusive, a informação teria partido da própria família do homem, que estaria preocupada com a situação dele. Quando avistaram o carro, os policiais rodoviários federais emitiram ordem de parada, que não foi obedecida por Eder. Depois de cruzar a barreira, ele empreendeu fuga.

Rapidamente, os policiais saíram em perseguição ao suspeito até a cidade de Sobral. Na fuga, o condutor atropelou duas mulheres que estavam em uma motocicleta. Ambas foram socorridas e seguem internadas. Ainda durante a ação, o homem chegou a parar em um semáforo e, quando percebeu a aproximação da PRF, ele colidiu em outro veículo que estava à sua frente. Depois, engatou ré, se chocou contra a viatura da Polícia Rodoviária Federal e fugiu. Com a solicitação de apoio, a Polícia Militar agiu e cercou o veículo na Avenida Idelfonso de Holanda Cavalcante, ainda na sede do município.

As equipes do Cotar realizaram a contenção no entorno, evitando a circulação de pessoas. Depois, iniciaram as negociações com Eder, que aparentava agitação e nervosismo. Após cinco horas de diálogo, o homem desmaiou dentro do carro. Ao perceberem a situação de Éder, os policiais militares abriram o veículo e o retiraram. Ele foi socorrido já na presença da família e levado para uma unidade de saúde, onde está sob custódia da Polícia Militar.

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, onde o homem, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica e ameaça, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra as duas mulheres que estavam na motocicleta, dano ao patrimônio público e desobediência. A Polícia Civil segue apurando o fato.