Suspeito de estupro é capturado em ação da Polícia Civil em Pacajus

16 de janeiro de 2020 - 17:59 # # # #

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estuprar três mulheres em Pacajus, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança (13). Os crimes aconteceram em novembro do ano passado. Valdenir Pereira da Costa (31), que possuía antecedentes criminais por estupro e chegou a cumprir pena pelo mesmo crime, passou pelos procedimentos referentes ao fato na Delegacia Metropolitana de Pacajus. O homem estava com dois mandados de prisão em aberto.

As investigações tiveram início a partir de denúncias feitas pelas vítimas. A partir do trabalho de apuração da equipe da Metropolitana, chegou-se ao nome de Valdenir. Como resultado, foi solicitada a prisão preventiva contra o suspeito, solicitação atendida pelo Poder Judiciário local.

Na tarde de ontem, os policiais cumpriram os mandados de prisão e levaram Valdenir para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde todos os trâmites legais foram realizados e ele foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de apurar a participação do infrator em outros crimes de estupro na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.