Sete armas foram apreendidas pelo CPRaio da Polícia Militar durante ações em Aracati

15 de janeiro de 2020 - 18:12 # # # # # # # # # # #

Duas ações realizadas por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) resultaram nas apreensões de sete armas de fogo, na cidade de Aracati, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Os trabalhos ocorreram no final da tarde dessa terça-feira (14) e na manhã desta quarta-feira (15), após denúncias feitas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Todo armamento foi levado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

No final da tarde de ontem, após receberem informações via Ciops sobre disparos de arma de fogo efetuados em um terreno na localidade da Lagoa do Preá, os policiais do CPRaio seguiram até o local citado. No endereço em questão, os militares avistaram dois indivíduos pulando a cerca e deixando para trás duas espingardas. As armas foram recolhidas pelos militares. Os agentes de segurança realizaram buscas, com o objetivo de capturar os responsáveis pelo armamento apreendido, mas os dois conseguiram fugir.

Já na manhã desta quarta-feira, a equipe do CPRaio patrulhava novamente pela Lagoa do Preá, quando receberam informações sobre um casebre utilizado para guardar várias armas de fogo. Ao chegarem ao local, os PMs visualizaram cinco espingardas e 50 munições deflagradas e outras 48 intactas. O armamento foi levado para a delegacia de Aracati, onde foi registrado Boletim de Ocorrência referente às duas apreensões. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar os responsáveis pelo material encontrado durante as ações dos policiais.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.