Em desdobramento de ação em Guaiúba, PMCE captura mais três suspeitos com arma de fogo

15 de janeiro de 2020 - 18:51 # # # # # # # # #

Após as prisões de três suspeitos de trocarem tiros contra policiais militares em Guaiúba, nessa terça-feira (14), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou mais três pessoas envolvidas na ação criminosa e apreendeu uma pistola 380 com o trio. A ação desta quarta-feira (15) aconteceu no município de Acarape, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um dos suspeitos capturados estava com um ferimento a bala em decorrência do confronto. Além das prisões em Guaiúba, ontem também foram apreendidas seis armas de fogo, incluindo um fuzil AK 47 e uma metralhadora artesanal.

Composições da PMCE de Redenção e Acarape foram acionadas para verificar uma denúncia de que um indivíduo lesionado a bala estaria escondido em um imóvel. Ao se aproximaram da residência, várias pessoas saíram em fuga. Na perseguição, os militares capturaram duas pessoas no quintal e um terceiro em um imóvel próximo. Foram capturados: Francisco Daniel Alves Silvino (18), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, Paulo Henrique da Silva Evangelista (18), sem antecedentes, e um adolescente de 16 anos, também sem passagem. Todos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Redenção para realização do flagrante.

Paulo, que estava com um ferimento a bala na perna esquerda, foi capturado com uma pistola calibre 380, com numeração suprimida, dois carregadores e 37 munições de calibre .380. Em depoimento, o suspeito revelou que a lesão na perna aconteceu em razão da troca de tiros com os PMs no dia anterior, em Guaiúba (AIS 12). Conforme levantamentos policiais, os três capturados estavam presentes no confronto e fugiram para Acarape para se esconderem da Polícia.

Diante dos fatos, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores. Também foi lavrado um ato infracional pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa em desfavor do menor.

A Polícia Civil mantém as investigações para identificar e prender outros suspeitos que tenham participado da ação criminosa, em Guaiúba. A instituição orienta a população que tenha alguma informação que possa auxiliar os trabalhos policiais, que façam denúncias para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e anonimato são preservados.

Suspeito de participar de roubo de carga de explosivos é preso em operação da PMCE em Guaiúba