Corpo de Bombeiros promove palestra sobre suicídio com o Instituto Bia Dote em Fortaleza

15 de janeiro de 2020 - 17:59 # # # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promoverá, em parceria ao Instituto Bia Dote, um ciclo de palestras visando a facilitação de identificação e intervenção de pessoas em risco de suicídio, em Fortaleza. A iniciativa é gratuita e será direcionada às várias áreas, como saúde, assistência social e comunidade em geral.

A palestra “Compartilhando nosso pensamento sobre mitigação do suicídio”, com o Dr. Peter Ilves (Reino Unido), acontecerá na próxima segunda-feira (20/01), às 16h, no auditório do Hotel Brasil Tropical. O profissional é diretor de treinamento da instituição 4 Mental Health Reino Unido, com atuação no programa “Connecting with People” no próprio Reino Unido, e em outras regiões, como Jersey, Irlanda do Norte, República da Irlanda, Austrália do Sul e Tasmânia.

A tradução consecutiva, em português, será realizada pelo tenente coronel Edir Paixão, que é mestre em Saúde Pública (UFC) e pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídios e Prevenção (Gepesp), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). As inscrições serão realizadas no local e o evento será aberto a toda a comunidade. Além disso, a certificação para os participantes será digital.