Carro é recuperado e quatro suspeitos são capturados em ação do CPRaio com auxílio do Spia

15 de janeiro de 2020 - 17:43 # # # # # # # # # # # #

Uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na noite dessa terça-feira (14), em Fortaleza, resultou na recuperação de um veículo tomado de assalto. A ofensiva culminou ainda nas capturas de quatro indivíduos, sendo dois adultos e dois adolescentes, todos suspeitos de envolvimento no roubo do carro. Um simulacro de pistola foi apreendido com o quarteto, abordado no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A composição do CPRaio estava em patrulhamento, quando foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS sobre o roubo de um veículo modelo HB20 de cor marrom, ocorrido por volta das 20h40, no Araturi, em Caucaia – AIS 11. Na comunicação, também foi passado aos militares que os suspeitos fugiram com o referido automóvel por uma avenida da região, sentido Fortaleza.

De posse das informações iniciais, os policiais seguiram até a via, onde avistaram o carro dos suspeitos. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não atendeu a determinação e acelerou. Houve perseguição e durante a busca aos infratores, um dos partícipes da ação criminosa efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. O automóvel foi abordado e nele foram encontrados quatro indivíduos, sendo os adultos Wellisson Andrade dos Santos (22), com antecedentes por roubo; e Denis Lino da Silva (19) – sem antecedentes criminais; e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Com eles, foi achado um simulacro de pistola. Durante a fuga, foi notado que um objeto suspeito, possivelmente uma arma de fogo, foi arremessado por um dos criminosos para fora do veículo, mas esta não foi localizada.

O menor de 17 anos foi lesionado à bala durante a troca de tiros com os agentes de segurança. Ele foi socorrido ao hospital, enquanto os demais suspeitos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Wellisson e Denis foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra os adolescentes foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo.