Suspeito com diversos antecedentes por furto é detido com o uso do videomonitoramento no Interior do Estado

14 de janeiro de 2020 - 18:00 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio das câmeras de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), conduziu um homem suspeito de realizar diversos furtos nos municípios de Crato e Juazeiro do Norte – ambas as cidades são pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) – para a Delegacia Regional de Crato. A ação policial ocorreu, na tarde desta terça-feira (14), no Centro de Crato. Ele foi capturado com uma caixa de som, mas não revelou a procedência do equipamento.

Durante a tarde de hoje, o homem foi detido quando tentava comercializar um aparelho de som na cidade do Crato. Ele teria realizado furtos no último dia 31 de dezembro, conforme levantamentos policiais. No momento da abordagem, ele utilizava as mesmas vestes do dia em que realizou o furto no dia 31.

Ao ser identificado pelas câmeras por meio das roupas que o infrator vestia, os policiais militares chegaram ao local indicado, realizaram abordagem ao suspeito e apreenderam o material que ele se preparava para vender. O suspeito recebeu voz de prisão e a vítima foi contatada a comparecer na delegacia para identificá-lo. O homem, que já possui diversos antecedentes criminais por furto e receptação, foi conduzido para Delegacia Regional de Crato, onde um inquérito policial por portaria foi instaurado para apurar os crimes atribuídos a ele.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais e na localização do suspeito foragido. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.