Suspeito de homicídio é preso pela PMCE em menos de 24 horas na Capital

14 de janeiro de 2020 - 17:39 # # # #

Uma ação realizada, nessa segunda (13), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). João Gabriel Santos Baia (21), sem antecedentes criminais, foi capturado pelos agentes de segurança menos de 24 horas após o crime. O caso foi registrado na 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento, os policiais foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um homicídio que vitimou Francisco Rodrigues da Silva Júnior (32), ocorrido na Rua 1117, no Conjunto Ceará. A composição seguiu até o local e, de posse das informações de onde estaria o infrator, conseguiram localizar documentos de João Gabriel.

Durante as diligências, a composição encontrou João Gabriel em uma vila situada no Conjunto Ceará. No momento da abordagem, o homem estava dormindo no chão e ao ser questionado sobre a ocorrência, ele afirmou que na madrugada dessa segunda, estava na casa de Júnior e ambos teriam feito uso de drogas. Relatou ainda que os dois tinham se conhecido no mesmo dia do homicídio e que o crime ocorreu durante uma discussão, quando João Gabriel efetuou um golpe conhecido como “mata leão” em desfavor da vítima.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido até o DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. O infrator encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o ‪(85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.