Trio suspeito de praticar diversos roubos é capturado pela Polícia Militar com o auxílio do Spia

13 de janeiro de 2020 - 16:44 # # # # #

Policiais militares do motopatrulhamento do 17° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um trio suspeito de praticar diversos roubos, no bairro Pici, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza e em Maracanaú (AIS 12). As capturas ocorreram, na última sexta-feira (10) e nesse domingo (12). O veículo utilizado pelos suspeitos nos crimes foi detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Diversos bens foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.

Após receberem informações sobre uma perseguição a um veículo modelo Chevrolet Ônix de cor branca, na última sexta-feira (10), que estava sendo monitorado pelo Spia, os militares iniciaram diligências, e conseguiram fazer a abordagem. No carro, Antônio Gustavo Paiva Ribeiro (19), com passagens por lesão corporal dolosa, e Lucas de Menezes Silva ( 24), com passagem por estupro, foram encontrados.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla havia cometido um assalto a um casal e a um salão de beleza, na última quinta-feira (9), no bairro Pici, que resultou ainda na agressão de uma mulher. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. Na ocasião, foram recuperados diversos kits de shampoo e condicionador, desodorantes, seis pares de havaianas, bolsas, uma TV e uma quantia em dinheiro de R$ 500,00, que haviam sido roubados também de um estabelecimento comercial, no bairro Alto Alegre, em Maracanaú. A dupla foi conduzida para o 32° Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por roubo.

Já nesse domingo (12), os policiais militares efetuaram a captura em flagrante de um menor suspeito de participação nos delitos. O adolescente de 16 anos foi capturado, no bairro Genibaú, e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um ato infracional pelo crime de lesão corporal. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da ação criminosa.