Policial militar de folga resgata banhistas que estavam se afogando no Porto das Dunas

13 de janeiro de 2020 - 17:52 # # # # # # # #

Um fato incomum ocorreu no último domingo na praia do Porto das Dunas, localizada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Um policial militar que faz parte do Comando Tático Rural (Cotar) estava de folga e ajudou a resgatar duas mulheres se afogavam na praia do Porto das Dunas. A ação ocorreu no último domingo (12), próximo a uma barraca de praia.

Durante o início da tarde do último domingo, o soldado José Jailson Alexandre Dantas da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) estava de folga e tomava banho na praia do Porto das Dunas, quando avistou duas mulheres fazendo gestos no mar. Como o mar estava bastante agitado e a correnteza estava forte, o soldado percebeu que se tratava de um afogamento. O soldado, que estava acompanhado do filho, tirou o jovem da água e nadou para ajudar as duas vítimas.

O policial conseguiu chegar até o local em que as jovens estavam e, por se tratar de uma área profunda, foi preciso o uso de um objeto flutuante. Ao se aproximar das vítimas, as jovens se apoiaram sobre o objeto e conseguiram ser conduzidas até a faixa de areia. Na praia, elas foram atendidas por profissionais do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE), que realizaram os primeiros socorros. Integrantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ajudaram a concluir o resgate das mulheres, que já estavam bastante exaustas.