Polícia Civil prende suspeita de furto em menos de duas horas após o crime

13 de janeiro de 2020 - 16:53 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Metropolitana de Cascavel, dando continuidade às ações de combate à criminalidade, recuperou um aparelho celular que havia sido furtado do fórum da cidade, em menos de duas horas após o crime ter acontecido. O fato ocorreu, na manhã desta segunda-feira (13), no município de Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

O crime ocorreu nas dependências da Defensoria Pública do Fórum, no Centro de Cascavel. A vítima havia deixado o aparelho em sua mesa de trabalho, durante atendimento, quando a infratora identificada como Maria Marta Bezerra (49), sem antecedentes criminais, aproveitou o momento que a mulher finalizava o atendimento para cometer o furto.

Durante as diligências para elucidar o caso, a mulher foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Cascavel e entregou o aparelho celular que estava em sua posse. A infratora foi autuada pelo crime de furto e encontra-se à disposição da Justiça.

Importância do BO

A Polícia Civil reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência, por parte das vítimas, para dar continuidade a investigações sobre roubo e furto de celulares. O registro pode ser feito em qualquer delegacia. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível.

Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Como consultar o número do IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

A população também pode contribuir repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3334-3591 ‬, da Delegacia Metropolitana de Cascavel.