PMCE realiza operação em Fortaleza e prende trio com três armas de fogo

13 de janeiro de 2020 - 15:06 # # # # # # # #

Três suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos, na manhã deste sábado (11), em posse de armas de fogo, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação foi realizada por policiais militares lotados na Força Tática e na subagência de inteligência da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar. O flagrante foi encaminhado ao 34° Distrito Policial (DP).

Após receberem informações sobre a presença de indivíduos armados na região do “Morro do Ouro”, a Polícia Militar deflagrou uma operação no local. Os primeiros suspeitos a serem presos, sendo estes identificados por Pedro Lucas da Silva (23) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas; e Antônio Wesly Silva Ferreira (18) – sem antecedentes criminais, foram localizados em um imóvel situado na Rua Jorge de Sousa. Nessa propriedade, a equipe apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições.

Em seguida, os policiais militares foram em outra residência vizinha, onde encontraram Daniel Dias da Silva (48) – sem antecedentes criminai. No local, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, com três carregadores, outro revólver calibre 38, além de dinheiro. O trio foi encaminhado ao 34° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.